sexta-feira, 6 de março de 2009

Ignácio de Loyola Brandão







"Ela é fundamental. Ser máquina, despida de emoções. Arrancar de dentro sentimentos e atirá-los ao lixo. Liberar-se dos empecilhos. Não se comover com o choro, a dor e a tristeza alheias. A dor do outro é do outro, não pode penetrar em você, te algemar."
(Impiedade)












Ontem, dia 05/03/2009, houve uma palestra com Ignácio de Loyola Brandão na Faculdade Prudente de Moraes, e lá ele pode ver a interpretação de seu livro "Não Verás País Nenhum" feita por alunos. Também fez cometários de como surgiram ideias de certos contos, como se organiza para escrevê-los - que ele resumiu numa simples frase: "Não inventei, copiei da realidade" ;) - e contou sobre sua vida.

Um cara de mente aberta, irreverente, humorista e que sabe o que fala, este é Loyola. A cada palavra proferida por ele, eu ficava mais imprecionada! E é um aprendizado que vai enxendo nossa bagagem de conhecimentos. Uma frase que ele disse me chamou bastante atenção, que foi a seguinte: "Não existe loucura, apenas sanidade mal compreendida"... Isso me fez pensar que tudo é possível, e o que te faz parecer um 'louco' é o que te destaca, é o que vai fazer a diferença.
E agora, como trabalho pra fim de semestre, teremos que ler "Cadeiras Proibidas"... E entrar nessa sanidade mal compreendida ^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário